Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down é lei em Pelotas

Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down é lei em Pelotas

A Semana de Conscientização e Orientação sobre Síndrome de Down agora é lei em Pelotas. Na última sexta-feira, a prefeita Paula Mascarenhas sancionou a lei 6.658, proposta pela vereadora Daiane Dias (PSB), que institui a realização de ações do poder executivo e da sociedade civil, voltadas ao combate ao preconceito em relação às pessoas com Síndrome de Down, seus familiares, educadores e agentes de saúde que atuam nesta área. A semana de conscientização será, anualmente, de 21 a 28 de março.

“Precisamos trabalhar pela inclusão de todas as pessoas e pela melhoria da qualidade de suas vidas. Parabenizo a vereadora Daiane e a todas estas mães, integrantes da Associação de Pais de Down de Pelotas, que se dedicam com tanto amor para esta causa tão importante”, apontou a prefeita.

Presidente da Associação – existente desde abril de 2017 – Luana Braga afirmou que o feito representa que todo o poder público apoia o movimento, na busca pela melhoria de vida destas crianças. “Esta lei tem o intuito de discutir as ações e as políticas voltadas à realidade local destas famílias”, destacou a vereadora Daiane Dias.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: