Requalificação da Deodoro avança em três quadras

Requalificação da Deodoro avança em três quadras

As obras de requalificação da rua Marechal Deodoro estão aceleradas no trecho 3, compreendido entre as ruas Marechal Floriano e Gomes Carneiro. Simultaneamente às escavações, à preparação e à concretagem do corredor exclusivo para transporte coletivo, desenvolvem-se as intervenções de colocação de piso tátil nos passeios públicos.

As escavações para o corredor de ônibus e a preparação da base chegam na terceira quadra, sentido Sul/Norte (entre as ruas Tiradentes e Lobo da Costa). Da Dom Pedro II à General Telles, o percurso já recebeu as formas de concreto.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que, entre Tiradentes e Telles, foi necessário escavar também a pista de veículos, além do corredor de ônibus. A medida foi adotada para corrigir desnível entre as duas, constatado em levantamento topográfico. Para concordância de ambas, a do trânsito normal foi aprofundada e já recebeu compactação da base de reforço, para posterior asfaltamento.

CORREDOR de ônibus já conta com placa de concreto entre General Telles e Dom Pedro II

CORREDOR de ônibus já conta com placa de concreto entre General Telles e Dom Pedro II

No trecho 3, de aproximadamente 750 metros, o corredor contínuo de concreto se estenderá da Marechal Floriano até a Dom Pedro II. Na sequência até a Gomes Carneiro, não haverá pista concretada para transporte coletivo, em virtude da inexistência de paradas de ônibus no percurso. Todo o leito será asfaltado.

A rua Marechal Deodoro será requalificada em 3,2 quilômetros de extensão, entre Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro. O trecho 1, da Guilherme Wetzel à avenida Bento Gonçalves, já está concluído; e o 2, da rua Marechal Floriano à Gomes Carneiro, em obras. O trecho 3, da Bento até a Floriano, será o último a receber as intervenções.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: