PRIMEIRO TESTE : Time de Gavilán entra em ação

PRIMEIRO TESTE : Time de Gavilán entra em ação

Pelotas faz ensaio para o Campeonato Gaúcho, enfrentando o Veranópolis, nesta sexta-feira, em Ijuí

            O Pelotas faz nesta sexta-feira, às 20h30, diante do Veranópolis, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, seu primeiro teste para o Campeonato Gaúcho. A partida é válida pelo Torneio Cadile’s, que teve a abertura na quarta-feira com o empate por 0 a 0 entre São Luiz e Veranópolis. O Lobão volta a jogar no domingo diante da equipe anfitriã deste triangular preparatório para a competição estadual.

O técnico Diego Gavilán teve 15 dias para trabalhar com o grupo do Pelotas antes do primeiro jogo da pré-temporada. “O grupo está se entrosando bem e principalmente tem uma coisa que me chamou a atenção, que é atitude de querer aprender mais. Estamos chegando agora, com uma proposta nova para eles, e eles estão gostando disso. Estão principalmente ansiosos para mostrar isso nesse primeiro jogo”, diz o treinador.

A equipe é composta pela base da última temporada, mas com o ingresso de três novos contratados: o lateral esquerdo Wallace, o atacante Tatá e o meia Leo Costa. Gavilán fez ainda duas mudanças na equipe: John Lennon ganhou a posição de Adriano Lara na lateral-direita; e Luiz Felipe será o companheiro de Dão na zaga. A escalação para o primeiro jogo amistoso é Mateus Claus; John Lennon, Dão, Luiz Felipe e Wallace; Reinaldo Dutra, Germano, Tatá, Leo Costa e Cleverson; Giovane Gomes.

Gavilán apresenta o esboço de equipe no jogo desta sexta-feira, mas já adiantou que pretende dar chance a todos os jogadores nesses dois amistosos em Ijuí. “Coletivamente eu gostaria de ver em campo aquilo que nós treinamos nesses 15 dias”, ressalta o comandante da equipe áureo-cerúlea.

 

Diego Gavilán destaca desejo do grupo em aprender sua proposta

Diego Gavilán destaca desejo do grupo em aprender sua proposta

Giménez

O Pelotas terá um lateral direito paraguaio no Gauchão de 2019. Aquilino Giménez, 25 anos, está contratado pelo clube e chega à Boca do Lobo no dia 28 para assinar contrato. Essa posição não aparecia como a carente no elenco áureo-cerúleo, que já conta com Adriano Lara e John Lennon.

Giménez jogou em dois clubes grandes de Assunção: Olímpia e Sportivo Luqueño. Trabalhou com Gavilán no Sol de América, em 2016. Nos próximos dias, o Pelotas irá oficializar também a contratação do goleiro Airton, que já se encontra na cidade, mas falta regularizar a documentação para ser confirmado pelo clube. Em princípio devem ser contratados volante e um atacante de lado.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: