Prédio da Prefeitura é atingido por incêndio

Prédio da Prefeitura é atingido por incêndio

Um prédio da Prefeitura de Pelotas, na esquina das ruas Anchieta e General Neto, que até o fim de 2016 abrigou a Secretaria de Educação, incendiou durante a madrugada deste domingo. Os bombeiros estiveram no local e consideraram ter controlado o fogo. Porém no fim da manhã o fogo recomeçou e os vizinhos voltaram a chamar os bombeiros. Desta vez a situação era mais complicada.

IMÓVEL abrigou a Secretaria de Educação até o fim de 2016 e estava desocupado

IMÓVEL abrigou a Secretaria de Educação até o fim de 2016 e estava desocupado

O secretário da Educação, Artur Correa, foi avisado e estava no local quando os bombeiros começaram a trabalhar, em meio a muitas dificuldades de estrutura, como a falta de escada no caminhão e pouco volume de água.

A Secretaria de Educação foi transferida de endereço após laudos apontarem a necessidade de interdição do prédio por questão de segurança, pois parte dele estava condenado. A reforma teria um alto custo, por isso, trabalhava-se com a possibilidade de venda. Um edital dos prédios que poderiam ser vendidos, para angariar fundos, estava sendo preparado, e o antigo prédio da Educação estava entre eles. Após a conclusão, a solicitação seria encaminhada para a Câmara para aprovação.

 



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: