NAVEGANTES  : Ginásio para lazer e cultura

NAVEGANTES : Ginásio para lazer e cultura

Nesta quinta às 19h30min, reunião para definir a retomada do ginásio

Por Carlos Cogoy

Natal na Perifa, oficinas de mestre-sala e porta-bandeira no projeto “Ensinando que aprendo”, 1ª Mostra de Cultura Popular Afro-gaúcha, capoeira, grafite e competições esportivas. Algumas das atividades de lazer, esporte e cultura, que marcaram a trajetória do ginásio situado à rua Prof. Ney Gusmão 50 no Navegantes 2. Desde 2016, no entanto, o local ficou à mercê da depredação. Danificado, requer investimento para a revitalização, bem como redefinição acerca do zelo. Para debater e deliberar sobre as perspectivas para o ginásio, neste começo de ano têm ocorrido reuniões, com a participação de representantes da comunidade e do poder público.

Reuniões estão definindo a revitalização

Reuniões estão definindo a revitalização

AMOBAN – Às 19h30min desta quinta, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Navegantes (AMOBAN) – rua Lázaro Zamenhof 147 -, reunião conclusiva do calendário estabelecido no início de janeiro. Vagner Borges, que representa a Associação Hip Hop de Pelotas, e o primeiro a denunciar o estado de abandono do ginásio, convida a população para participar. Entre os temas que serão debatidos: reforma; comissão que fará a gestão, fiscalização da reforma e primeira gestão pós reforma; estatuto; regimento interno.

MEMÓRIA – O ginásio foi construído através do Programa de Prevenção da Violência (PPV), ligado ao Programa Estruturante Nossas Cidades. À época, há nove anos, o governo do Estado divulgou que o investimento seria de R$550 mil. Sobre a iniciativa, princípios que determinaram a obra: “O objetivo da ação do programa com as construções dos ginásios, é criar e ampliar espaços para estimular a prática esportiva, de lazer e cultura oferecendo formação integral ao indivíduo, à cidadania e perspectivas de futuro, além de melhorar a qualidade de vida”.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: