NATAL NO ASILO : Nunca é tarde para doar amor

NATAL NO ASILO : Nunca é tarde para doar amor

Sábado às 14h no Asilo de Mendigos, programação com música e presentes

Por Carlos Cogoy

Festa de Natal no Asilo de Mendigos, promoção do projeto social “Nunca é tarde para doar amor”. Programação será sábado às 14h. De acordo com Caroline Mariosi Idiart, estão sendo reunidas doações de alimentos, como arroz, massa, feijão, leite, bolachas. Também de produtos de limpeza, como desinfetantes, detergentes, sabão em pó e amaciantes. Além disso, fraldas nos tamanhos M e G. Interessado em participar deve entrar em contato com o grupo, e levar um prato de salgado, ou doce, e bebida. No asilo, estão cerca de cem idosos, e faixa etária varia entre quarenta e noventa anos. Como eles gostam de música, para cantar e dançar, integrantes do projeto estão definindo apresentações musicais. Informações para doar ou participar, podem ser obtidas na fanpage “Nunca é tarde para doar amor”, ou no WhatsApp: (53) 9 9104.4893. E-mail: p.s.nuncaetardeparadoaramor@gmail.com

Equipe programa a terceira edição da ação solidária aos idosos

Equipe programa a terceira edição da ação solidária aos idosos

DOAR – Caroline acrescenta: “O projeto existe há três anos, e aniversariou no dia 24 de novembro. A origem foi como trabalho final para uma disciplina na faculdade, quando eu e mais quatro amigas cursávamos Gestão Pública na UFPel. Atualmente, o grupo conta com quase quarenta participantes. E os eventos são combinados via WhatsApp, com todos opiando e ajudando. Para participar, é só entrar em contato, ir e colaborar. Eu e Neka somos as coordenadoras, mas o projeto não é nosso, e sim do grupo. Estamos juntos por um único propósito, que é  doar amor”.

ALEGRIA – Durante o ano, o grupo promove a “tarde da beleza”, proporcionando manicure e cabeleireiros, e compartilhando café com os idosos. Também realiza eventos em datas comemorativas, como a Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina. Para o Natal, diz Caroline, como sugestões de presentes, ela indica rádios, livros para colorir, lãs para tricô, maquiagem e bonecas. De acordo com ela, os idosos já conhecem os integrantes, identificam a camiseta vermelha com o logo do projeto, e se alegram ao conversar, sentindo-se importantes e amados. Além do Asilo, o projeto também desenvolve ações nos lares de idosos “Amor à Vida”, e “Bem Viver”.

 



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: