Largo de Portugal receberá requalificações

Largo de Portugal receberá requalificações

O Largo de Portugal é um dos pontos que ocupa a pauta de requalificações previstas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O projeto pré-aprovado pela Caixa Federal passa por adequações e deve retornar à análise da instituição financeira no primeiro trimestre de 2019.

Aquele tradicional e histórico ponto da cidade será remodelado como referência turística e área de convivência, com atenção especial à mobilidade. A planilha de custos das intervenções está em fase de elaboração.

O que muda

Para a revitalização da área está prevista a elevação do piso em frente ao prédio da Estação Ferroviária e a restauração do pavimento com pedras portuguesas nos canteiros centrais da praça Rio Branco, Largo de Portugal.

O canteiro central da rua Dom Pedro II também receberá adequação dos pisos em concreto e restauração da estrutura em pedras portuguesas.

A área ganhará intervenções de drenagem, e os pedestres serão beneficiados com o alargamento de passeios públicos, piso tátil e acessibilidade.

 

O projeto de requalificação inclui paisagismo e mobiliário urbano (bancos, lixeiras e bicicletários), além de sinalização viária adequada e luminárias.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: