Hospital Escola já recebeu mais de 1,7 mil doses de vacinas contra o Coronavírus

Hospital Escola já recebeu mais de 1,7 mil doses de vacinas contra o Coronavírus

Mais de 1,7 mil doses de vacinas contra o coronavírus já chegaram ao Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel/EBSERH) para a imunização dos profissionais e acadêmicos que atuam na instituição. Até agora foram recebidas três remessas de vacinas: a primeira com 399 doses, a segunda com 207 doses e a terceira com 1.180 doses na noite desta terça-feira (26).

Até o último levantamento do Comitê de Enfrentamento ao Covid, mais de 370 profissionais da saúde já haviam sido vacinados – dentre eles, os que atuam nas alas Covid, na UTI Geral e também os vulneráveis que estão na assistência.

Nesta quarta-feira (27) teve início a vacinação em massa dos profissionais de todos os vínculos, bem como dos residentes, acadêmicos e colaboradores que prestam assistência permanente nas unidades de internação. A vacinação ocorrerá no ambulatório de triagem e os colaboradores estão sendo encaminhados pelas chefias de divisão. O profissional vacinado deve guardar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

“Foi uma maravilhosa surpresa que recebemos ontem à noite, quando tivemos conhecimento do quantitativo de doses já entregues no hospital. Estamos esperançosos que, considerando os profissionais vacinados pela pesquisa do Butantan e em outras instituições de saúde, tenhamos todo nosso hospital imunizado em um curto espaço de tempo. Estamos vacinando em massa e isso é motivo de imensa alegria, pois esse é um objetivo maior atingido”, destacou a superintendente Samanta Madruga.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: