GAUCHÃO :  Defesa não leva, ataque não faz

GAUCHÃO : Defesa não leva, ataque não faz

Brasil empata com Grêmio em 0 a 0, deixa lanterna, mas segue na zona de rebaixamento

Quem sonhava com a primeira vitória e quem temia uma dura derrota foi surpreendido em movimentado 0 a 0. O Brasil segue sua árdua caminhada de grão em grão. O Xavante recebeu o líder Grêmio no domingo, em jogo iniciado às 17 horas no Bento Freitas. O torcedor estava confuso. Otimismo pela primeira vitória no ano ou pessimismo contra o melhor time do estadual até aqui? No fim das contas, a partida movimentada terminou com placar de 0 a 0, que manteve o Tricolor na liderança e deixa o Rubro-Negro fora da lanterna, mas dentro da zona de rebaixamento, com 4 pontos e restando apenas 4 jogos.

Brasil empata com Grêmio em 0 a 0, deixa lanterna, mas segue na zona de rebaixamento

Brasil empata com Grêmio em 0 a 0, deixa lanterna, mas segue na zona de rebaixamento

Se o horário de verão escapou dos relógios na madrugada, o domingo caprichou em tempo bom. Concurso de condições favoráveis para o futebol. O Brasil do interino Gustavo Papa entrou com três volantes de origem: Leandro Leite, Washington e Sousa. No meio, Diogo Oliveira ficou no banco e as pontas foram preenchidas por Branquinho e Daniel Cruz. Luiz Eduardo seguiu na frente.

O Brasil assustou no jogo aéreo contra um inseguro goleiro Júlio César. Camilo cabeceou para fora em escanteio. Em outro lance, o arqueiro tricolor esperou debaixo das traves e Daniel Cruz quase raspou a bola para o gol. Já o Grêmio encontrou as melhores chances com Pepê. O atacante encarou Carlos Eduardo três vezes e em todas o goleiro xavante cresceu e brilhou. Pepê surgia em espaços entre os laterais e a zaga, verticalizando o estilo de jogo em toques de bola do Grêmio.

No fim, o Brasil cansava por ter jogado na quinta-feira, mas o Grêmio teve o esquentado Juninho Capixaba expulso. Com um atleta a mais, o Brasil ainda pressionou um pouco, mas Kannemann e Paulo Miranda afastavam pelo Tricolor, garantindo 0 a 0. Com tempo para descansar e depois trabalhar, a odisseia do Brasil segue só na terça-feira (26), quando o Xavante encara o São José fora de casa, às 19h15.

Nova arquibancada foi inaugurada

Nova arquibancada foi inaugurada

NOVA ARQUIBANCADA: O empate entre Brasil e Grêmio marcou a estreia da nova arquibancada do Bento Freitas atrás de uma das goleiras, pelo lado da rua General Neto. Os gremistas puderam se acomodar por lá, mas não esgotaram a cota de ingressos, apesar do bom contingente de tricolores. A estreia da arquibancada, que criava expectativa nos xavantes desde o fim de 2018, revoltou parte da torcida. Os rubro-negros queriam ser os primeiros a desfrutar das novas instalações. Todavia, a liberação para mais gremistas gerou maior público e renda neste domingo.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 0×0 GRÊMIO

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Washington (Boquita), Sousa, Branquinho, Daniel Cruz (Bruno Paulo) e Luiz Eduardo (Michel). Técnico: Gustavo Papa.

GRÊMIO: Júlio César; Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel, Rômulo, Montoya (Everton), Jean Pyerre (Thonny Anderson) e Vizeu (Marcelo Oliveira). Técnico: Victor Signorelli.

  • ARBITRAGEM: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Lúcio Flor e Fabrício Lima.
  • CARTÃO VERMELHO: Juninho Capixaba (Grêmio).
  • LOCAL: estádio Bento Freitas | Pelotas (RS)

Imagem 9

CLASSIFICAÇÃO

Imagem 8

PRÓXIMA RODADA

Imagem 10



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: