GAUCHÃO : Brasil quer sair da areia movediça no Passo d’Areia

GAUCHÃO : Brasil quer sair da areia movediça no Passo d’Areia

Duelo na grama sintética fecha 8ª rodada nesta terça

Por: Henrique König

O Brasil enfrenta o São José às 19h15 desta terça, no estádio Passo d’Areia em Porto Alegre. Caso venha a primeira vitória no ano, o Xavante sai da zona de rebaixamento, pois o Avenida perdeu no domingo para o Inter. Em caso de empate, o Rubro-Negro vai a 5 pontos e encosta no Periquito de Santa Cruz, que tem 6.

O Rubro-Negro chegou no fim da manhã de segunda-feira à capital. O gramado sintético recebeu o último treino xavante antes do jogo. Os times se enfrentaram na semifinal vencida pelo Brasil em 2018, mas agora a situação é outra. O São José luta na parte de cima, tem 12 pontos e pode alcançar o 3º posto, enquanto o Brasil é 11º com 4 pontos.

O técnico xavante Gustavo Papa teve três atletas lesionados no fim de semana. Bruno Aguiar será substituído por Héverton, que atuava com o treinador Paulo Roberto, ou Nirley. No meio, volante Washington é desfalque e Diogo Oliveira deve entrar na armação do time. Na frente, Luiz Eduardo, sem balançar as redes no Estadual, mas com boa atuação ante o Grêmio, está fora e Michel deve herdar a vaga.

Brasil no Passo d’Areia com Alisson Farias na semifinal 2018. Xavante passou nos pênaltis na volta.

Brasil no Passo d’Areia com Alisson Farias na semifinal 2018. Xavante passou nos pênaltis na volta.

Dúvida por escolha de Papa fica na lateral-direita: Hélder ou Luz. Do lado do São José, tendência de repetição do time que perdeu para o Novo Hamburgo na 7ª rodada. O volante Tiago Pedra é a única novidade disponível para o também jovem técnico Rafael Jacques.

FICHA TÉCNICA: SÃO JOSÉ x BRASIL

SÃO JOSÉ: Fábio; Márcio Lima, Rafael, Everton Alemão e Marcelo; Tássio, Crystopher, Matheusinho, Rafael Tavares, Tiago Pará e Márcio Jonatan. Técnico: Rafael Jacques.

BRASIL: Carlos Eduardo; Hélder (Ricardo Luz), Camilo, Héverton (Nirley) e Pará; Leandro Leite, Sousa e Diogo Oliveira; Douglas Baggio, Daniel Cruz e Michel. Técnico: Gustavo Papa.

ARBITRAGEM: Lucas Horn, auxiliado por José Eduardo Calza e Luiza Reis.

LOCAL: Passo d’Areia | Porto Alegre (RS).

HORÁRIO: 19h15.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta