FUTSAL : Malgi ganha vaga na Liga

FUTSAL : Malgi ganha vaga na Liga

Com campanha irretocável, equipe vence Seletiva Sul e amplia calendário

            Com uma campanha irretocável, a Malgi/CAVG assegurou a condição de ser a representante de Pelotas na Liga Nacional de 2019. A vaga foi conquistada neste fim de semana, com o título da Seletiva Sul, que ocorreu no ginásio Profut Esportes Indoor. As comandadas pelo professor Maurício Giusti garantiram ainda a premiação de melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos em quatro jogos. O ataque marcou 22 vezes.

Na primeira fase do torneio, a Malgi fez três goleadas, com 19 gols marcados. Na abertura da seletiva houve o encontro de duas equipes pelotenses. O time da UFPel conta com várias jogadoras, que já passaram pela Malgi. No segundo tempo, a vice-campeã estadual impôs seu ritmo e ganhou por 5 a 0 – gols de Paola, Bruna, Evelyn, Cota e Lelê.

A segunda partida valia a liderança, porque o Sport, de Novo Hamburgo, estreou com vitória diante do Palestra. A Malgi não deu chance para as adversárias e confirmou vitória incontestável: 6 a 1. Os gols foram marcados por Karina (duas vezes), Evelyn (dois), Keka e Dani.

Mesmo precisando apenas do empate para garantir vaga na final, a Malgi se manteve arrasadora na terceira partida. Fez 8 a 1 no Palestra, de Erechim. Os gols foram marcados por Keka (três), Paola (dois), Cota, Bruna e Larrissa.

FINAL – Ao contrário do jogo da primeira fase, a decisão entre Malgi e Sport foi equilibrada e com decisões polêmicas da arbitragem. A partida só foi decidida na prorrogação, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal (gols de Keka e Cota). Paola fez o gol da vitória por 3 a 2 da equipe pelotense e a consequente conquista da vaga na Liga Nacional.

O calendário da equipe na próxima temporada terá duas competições nacionais: a Liga e a Copa do Brasil.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: