FARRAPO: Sem gol, sem resultado

FARRAPO: Sem gol, sem resultado

Farroupilha perde para São Paulo e segue sem vitória em quatro rodadas da Divisão de Acesso

O Farroupilha era um dos invictos da Divisão de Acesso: três empates em três jogos. Agora é uma equipe sem vitória na competição, após a disputa de quatro partidas. A derrota por 1 a 0 para o São Paulo, sábado, no Nicolau Fico, acendeu a luz de alerta no clube fragatense. O Fantasma segue na penúltima colocação do Grupo A, com três pontos, e fica pressionado pela necessidade de vencer o Guarani-VA, quarta-feira, em Pelotas – jogo atrasado da primeira rodada.

Se o Farroupilha completa quatro jogos, com apenas um gol marcado na competição, o São Paulo ganha a segunda partida consecutiva e assume a liderança do grupo. O time rio-grandino está com oito pontos. Seu próximo jogo é domingo, diante do São Gabriel, na Terra dos Marechais.

DOMÍNIO – O Farroupilha apresentou novamente bom volume produtivo no primeiro tempo da partida de sábado. Criou algumas boas jogadas ofensivas, mas de novo faltou o gol. “Não foi nosso dia. A gente correu, criou e a bola não entrou. A gente dominou a partida, mas não conseguiu concluir a gol. Está faltando o toque final”, definiu o meia-atacante William. O Tricolor tem apenas um gol marcado na competição (Ferreira no empate por 1 a 1 com o Inter/SM).

Se no primeiro tempo, os dois times criaram e desperdiçaram chances de gol, o período final da partida foi controlado pelo São Paulo. Os jogadores, que saíram do banco de reservas, protagonizaram o lance do gol, aos 18 minutos. William Ribeiro cruzou para a cabeçada de Maike – dois ex-jogadores do Farroupilha. Na sequência, o Tricolor pressionou em busca do empate, mas seguiu errando nas finalizações. De novo teve produção, mas faltou o resultado, especialmente o gol.

O técnico Zeca Ferreira ressaltou que é necessário desvincular a atuação do resultado. “Apesar do revés, eu vi coisas positivas na produção da equipe”, disse. O presidente Marcus Napoleão reconheceu que o São Paulo mereceu a vitória, especialmente pelos acontecimentos observados no segundo tempo.

Farroupilha

Giovani

Denis

Leo Korte

Ferreira

Ihur

Gil Baiano (Taylor)

Mineiro (Carlos Gato)

William

Fernando

Deni (Índio)

Daniel Quevedo

Técnico: Zeca Ferreira

 

São Paulo

Jeferson

Matheus Ferreira

Ludwig

Gabriel Peres

Alan Bald (Taigo)

Dudu

Lucas (William Ribeiro)

Vitor

Rafinha

Wallan (Maike)

Paulo Henrique

 

Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas

Árbitro: Dakimalo Gomes

Assistentes: Geovane Luís da Silva e Wagner Etcheverria

Cartão amarelo: Deni (F)

Expulsão: Índio (F)

Gol: Maike (18min do segundo tempo)

Farroupilha é superado pelo São Paulo no Nicolau Fico: segue em penúltimo lugar do grupo (Divulgação/Farroupilha)

Farroupilha é superado pelo São Paulo no Nicolau Fico: segue em penúltimo lugar do grupo (Divulgação/Farroupilha)

 

ACESSO – Apenas duas partidas foram realizadas neste fim de semana de Carnaval pelo Grupo A da Divisão de Acesso. Além da derrota do Farroupilha para o São Paulo por 1 a 0, o Guarani/VA goleou o Inter/SM por 3 a 0, ontem, em Venâncio Aires. Os gols foram marcados por Yuri Souza, Sampson e Cristiano. Com o resultado, o Guarani assumiu a vice-liderança, com sete pontos.

Pelo Grupo B foram disputadas duas partidas no sábado: São Borja 0×0 Igrejinha e Passo Fundo 2×0 Ypiranga. Ontem: Tupi 1×0 Glória e União 0×1 Esportivo. A liderança é dividida entre Passo Fundo e Esportivo, com 10 pontos. A pior campanha do campeonato é do União Frederiquense, que sofreu quatro derrotas em quatro rodadas.

CLASSIFICAÇÃO – ACESSO

Grupo A

COl.

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1 São Paulo 8 4 2 2 0 2 0 2
2 Guarani/VA 7 4 2 1 1 6 3 2
3 Lajeadense 6 4 1 3 0 2 0 2
4 Cruzeiro 5 3 1 2 0 4 1 3
5 São Gabriel 5 4 1 2 1 2 3 -1
6 Inter/SM 5 5 1 2 2 4 7 -3
7 Farroupilha 3 4 0 3 1 1 2 -1
8 Bagé 1 4 0 1 3 3 7 -4

 

 



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: