COPA AMÉRICA : Roteiro para ser campeão

COPA AMÉRICA : Roteiro para ser campeão

A Conmebol divulgou nesta terça-feira a tabela da Copa América 2019, que será sediada pelo Brasil. Como será a cabeça de chave do grupo A, o Brasil já sabe o seu caminho pela competição e irá jogar no Morumbi, Arena Fonte Nova e Arena Corinthians na fase de grupos. Os comandados de Tite só jogarão no Maracanã se chegarem à final – assim como aconteceu na Copa do Mundo de 2014.

A abertura da competição será no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília) e marcará a estreia do Brasil. Em seguida, o time verde e amarelo vai para a Bahia, onde jogará no dia 18 no mesmo horário; e fecha a primeira fase em São Paulo, no dia 22, às 16 horas, jogando em Itaquera.

Se ficar em primeiro lugar do grupo, a Seleção Brasileira irá atuar na Arena do Grêmio no dia 27 de junho, às 21h30 e, avançando, jogará a semifinal no Mineirão, palco do 7 a 1 para a Alemanha. Ou seja, voltou ao palco da fatídica derrota por 7 a 1 pela Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. No entanto, se ficar em segundo lugar, as quartas de final seria no Maracanã no dia 28 de junho e a semifinal seguiria em Minas Gerais.

A Conmebol irá sortear os grupos da Copa América 2019 no dia 24 de janeiro em evento no Rio de Janeiro. Os potes do sorteio serão feitos com base no último ranking de 2018 divulgado pela Fifa. A competição contará com os convidados Japão e Catar.

Além dos convidados, os demais participantes que Copa América são Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: