Conmebol define grupos da Copa América

Conmebol define grupos da Copa América

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realiza nesta quinta-feira, às 20h30, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o sorteio dos grupos da Copa América, que acontecerá no Brasil de 14 de junho a 7 de julho deste ano. É 46ª edição da competição, que retorna ao solo brasileiro depois de 30 anos e será disputada em cinco cidades (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

A competição será disputada por 12 seleções – as 10 da América do Sul, mais o Japão e o Catar como convidados -, que serão divididas em três grupos com quatro cada. O sorteio terá quatro potes com três países cada e o ranking da Fifa de dezembro de 2018 serviu de base para a definição dos cabeças de chave e determinou a divisão das equipes.

O Brasil – país anfitrião – é um dos cabeças de chave e ficará na posição A1, com a bola de cor diferente no pote 1. Ao lado dele estarão Uruguai e Argentina, que serão sorteados para os Grupos B e C (sempre na posição 1 destas chaves).

Logo após o sorteio dos cabeças de chave (posições B1 e C1), serão sorteados os países que formarão cada chave e as suas respectivas posições dentro de cada grupo. As bolas dos potes 2, 3 e 4 terão as seleções participantes, enquanto que os potes A, B e C corresponderão às posições nos grupos. Colômbia, Chile e Peru estão no pote 2; Venezuela, Paraguai e Japão ficarão no pote 3; enquanto que o pote 4 terá Equador, Bolívia e Catar.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: