CLÁSSICO CONTRA O JUVENTUDE : Brasil quer manter boa campanha contra tradicional adversário

CLÁSSICO CONTRA O JUVENTUDE : Brasil quer manter boa campanha contra tradicional adversário

Por: Henrique König

O Brasil volta a campo nesta terça-feira (12), em duelo das 19h15, contra o Juventude, no estádio Bento Freitas, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico intermunicipal entre duas forças consolidadas do interior gaúcho agita a luta na tabela de classificação. Enquanto os jaconeros ainda sonham com o acesso para Série A, o Xavante sabe que precisa de mais uma vitória para evitar qualquer chance de rebaixamento.

No primeiro turno, em Caxias do Sul, Xavante teve início arrasador e venceu por 2×1

O returno do Brasil na Série B é muito bom. Com o técnico Cláudio Tencati, o Rubro-Negro se consolidou na competição e conseguiu encaminhar a permanência com rodadas de antecedência. O problema nas últimas rodadas foram os casos de covid-19. O Xavante chegou a perder quatro titulares fundamentais de uma só vez: Bruno Matias, Alex Ruan, Bruno José e Dellatorre. Jogador pertencente ao Internacional, o atacante Bruno José é o único deste grupo que deve estar disponível para o duelo desta terça.

Com cinco gols na competição e participação direita em outros tantos, Bruno José deve ocupar a vaga do meia Rafael Vinicius, expulso no jogo contra o Avaí, na derrota por 1×0. Além dos casos de covid-19, que mantém outros atletas fora, o Brasil não deve ter mais novos desfalques.

Com 44 pontos e a provisória 12ª colocação, o Brasil sabe que pode melhorar seu retrospecto e encontrar a parte de cima da tabela. O desafio também é superar a melhor campanha da história do clube: os 54 pontos na B de 2016.

Já o adversário, o Juventude saiu do G4 ao perder na rodada anterior para o Cuiabá, por 1×0, na Arena Pantanal. Sob o comando do técnico Pintado, o esmeraldino tem alternado vitórias e derrotas nas últimas rodadas. Foi ultrapassado pelo agora 4º colocado CSA, que também tem 52 pontos. Na rodada, o CSA enfrenta o Paraná Clube fora de casa. Restando seis rodadas para o final da Série B, o desafio do Juventude é chegar aos 64 pontos, número mágico para o acesso.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x JUVENTUDE

BRASIL: Rafael Martins; Felipe, Diego Ivo, Héverton e Bruno Santos; Sousa, Pablo, Matheus Oliveira, Bruno José, Mateuzinho e Luiz Henrique. Técnico: Cláudio Tencati.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Genílson, Emerson Silva e Eltinho (Hélder); Gustavo Bochecha, João Paulo, Neto, Renato Cajá, Rogério e Capixaba (Rafael Grampola). Técnico: Pintado.

  • ÁRBITRO: Ricardo Marques de Oliveira
  • HORÁRIO e LOCAL: 19h15, no Bento Freitas em Pelotas
  • Partida válida pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: