CANIL MUNICIPAL :  Adoção responsável é incentivada

CANIL MUNICIPAL : Adoção responsável é incentivada

Com o Canil Municipal praticamente lotado, a Prefeitura aposta na doação de animais como forma de desafogar o local, que hoje conta com mais de 50 cães de portes e idades variados.

Canil Municipal 02O Canil localizado na BR-392, próximo ao quilômetro 71 (estrada em direção a Canguçu), serve de passagem para cães recolhidos em via pública, que passaram por maus tratos, ou precisam de cuidados e aguardam por um lar adotivo.

Para adoção, o interessado deve apresentar a carteira de identidade, comprovante de residência e preencher um termo de responsabilidade, em que se compromete pelos cuidados do animal, como alimentação, higiene e saúde.

Os cachorros mais procurados, adianta a médica veterinária Cristiane Budziareck, são os de porte pequeno e médio. “Por isso, estamos agora, fazendo uma campanha para que sejam adotados também os cães de porte grande e os bravios”, ressaltou.

O LOCAL conta, atualmente, com cerca de 50 animais à espera de um novo lar

O LOCAL conta, atualmente, com cerca de 50 animais à espera de um novo lar

Todos os cães que saem para um novo lar estão castrados e saudáveis, garantiu ela.

As pessoas interessadas em adotar um novo amigo devem comparecer, diretamente, no Canil Municipal, que mantém atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, e aos sábados das 10h às 16h. Mais informações pode ser obtidas através do telefone (53) 3271-0006.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: