Time de Gavilán apresenta melhor futebol diante do adversário de Santa Cruz no último teste antes da estreia no Gauchão
Com vitória no último jogo amistoso da sua preparação para a disputa do principal campeonato de futebol do Rio Grande do Sul. É assim que o Pelotas vai para sua estreia no Gauchão, no próximo domingo, em Rio Grande, diante do Juventude. Na tarde de sábado, na Boca do Lobo, o time azul e amarelo venceu o Avenida de Santa Cruz do Sul pelo placar de 2 a 1. A vitória afasta um possível “mal-estar” em caso de um resultado adverso após duas derrotas nos dois amistosos anteriores, diante do Veranópolis1 a 0) e São Luiz (2 a 1).
O Pelotas começou o primeiro tempo dominando o Avenida, mas o Periquito conseguiu equilibrar as ações no decorrer dos 45 minutos iniciais. Apesar disso, foi o Lobão que abriu o placar aos 36 minutos, com Wallace. Ele concluiu para o gol após cobrança de escanteio e confusão dentro da área. Ainda no tempo inicial, aos 42, o time azul e amarelo teve um gol de Germano anulado.
LAMENTÁVEL – No fim do primeiro tempo, um torcedor invadiu o gramado e agrediu pelas costas um auxiliar de arbitragem. Ele foi detido pelos seguranças do clube e depois acabou retirado do estádio.
A estreia áureo-cerúlea no Gauchão diante do Juventude será às 18h do próximo domingo, no Estádio Aldo Dapuzzo. O Pelotas cumpre punição com a perda de mando de campo por problemas disciplinares de alguns torcedores durante a disputa da Copa Wianey Carlet, em 2018.
TEMPO FINAL – No retorno para o segundo tempo, o time de Santa Cruz do Sul melhorou seu desempenho em campo em relação ao primeiro tempo. O Pelotas também. O Periquito correu atrás do empate e o encontrou, aos oito minutos, com Tito, e com direito a lambança do goleiro Airton. Mas a tarde chuvosa era áureo-cerúlea. Dois minutos depois o Pelotas desempatou com Reinaldo Dutra, após cobrança de escanteio.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 2 x 1 AVENIDA
PELOTAS: Airton; Gimenez, Dão, Felipe e Wallace (Ricardo Bierhals); Makelele (Rubinho), Reinaldo Dutra (Reinaldo Silva), Germano (Léo Costa), Jarro ( Adriano Lara); John Lennon (Leo Bahia) e Giovane Gomes (Giancarlo). Técnico: Diego Gavilán.
AVENIDA: Fabiano Heves (Andrey); Felipe Cordeiro (Carlinhos), Claudinho, Yuri (Luís Henrique) e Roger; Jô (Índio), Felipe Manoel, Welder (Matheus) e Maurício; Alexandre (Marcos Paraná) e Flávio Torres (Tito). Técnico: Fabiano Daitx.
ARBITRAGEM: Rogério Espilmann, auxiliado por Ilson Ramires e Matheaus Votto – 4º árbitro: Eduardo Maia
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.
Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br