ALEGORIA CASA BAR  : Exposição “Recantos de Pelotas”

ALEGORIA CASA BAR : Exposição “Recantos de Pelotas”

Sexta às 19h, abertura de mostra individual do artista Manoel Magalhães

Por Carlos Cogoy

Nas pinturas em acrílico sobre tela, ele usa a técnica Naïf, que consiste na expressão de temáticas com certa doçura e encantamento, prevalecendo o colorido. Dedicando-se à pintura desde o fim dos anos noventa, o jornalista e escritor pelotense Manoel Magalhães, sexta realizará sua primeira mostra individual num espaço alternativo. A partir das 19h, ele estará recepcionando convidados e amigos, para a mostra “Recantos de Pelotas e outras séries”. Conforme acrescenta, serão treze telas medindo desde 35x40cm, 40x50cm e 60cx70cm até 80x80cm. As imagens foram criadas ano passado, integram uma das séries que o artista se dedica, e poderão ser comercializadas. Como espaço, Alegoria Casa Bar, à rua Antonio dos Anjos 1.040. Entrada franca.

Manoel Magalhães apresentará treze telas

Manoel Magalhães apresentará treze telas

ALEGORIA – Manoel explica sobre a primeira mostra num bar: “A Denise Bussoletti convidou-me para expor duas ou três telas, durante um curto período. Ao final desta pequena mostra, minha representante em Pelotas, Cláudia da Fonseca Barros, convidou-me para fazer uma individual neste mesmo espaço. Não hesitei, pois achei o ambiente muito adequado para esse tipo de evento, já que não se trata apenas de um bar, mas uma casa cuja filosofia de funcionamento vai além”. No evento, também acontecerá apresentação musical, com o lançamento do projeto “O choro é livre”. Trata-se de tributo ao chorinho, onde os músicos podem chegar e tocar. Informações e reservas: (53) 9 9169.1364.

ARTE de Manoel Magalhães desde agosto, passou a ser levada ao Mercado das Pulgas, realizado no largo do Mercado aos sábados à tarde. Ele menciona que, dispondo de material, estará de volta ao projeto neste ano. Atualmente, o artista trabalha na criação de telas que, durante a Feira do Livro de Caxias do Sul, estarão em exposição na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim. Nas redes sociais, o artista mantém exposição permanente de suas criações. Já no Alegoria Casa Bar, a individual poderá ser visitada até dia 21 de março. Contatos com o artista: (53) 3222.9298; (53) 9 9966.7303. 



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta