A ÚLTIMA : Brasil enfrenta o Vitória em noite de encerramento da Série B

A ÚLTIMA : Brasil enfrenta o Vitória em noite de encerramento da Série B

Por: Henrique König

Enfim, o fim. O G.E. Brasil entra em campo esta noite, às 21h30, no estádio Bento Freitas para enfrentar o Vitória, em duelo de rubro-negros que encerra a edição 2020 da Série B nacional. É a 38ª rodada. Ambos os clubes estão assegurados na próxima segunda divisão. O Xavante é 11º com 49 pontos, conquistou a permanência com antecedência. Os baianos chegaram a essa condição ao vencer o vice-lanterna Botafogo-SP na última terça. Tem 45 pontos.

Jogo pode ser de despedida para Matheus Oliveira e Bruno José, nomes importantes na caminhada xavante
Foto: Célio Junior

Quanto à próxima Copa do Brasil, o Xavante deve confirmar sua vaga naturalmente, apesar do aperto. Pelo ranking dos que não têm vaga pelo estadual, o Brasil até poderia ficar fora, mas Goiás e Atlético Goianiense devem confirmar seus índices para Copa pelo Campeonato Goiano, assim avançando o clube pelotense.

Para o último jogo do ano, o técnico Claudio Tencati deve propor mudanças na equipe. O goleiro pode ser Matheus Nogueira, recuperado da covid-19, ou Marcelo seguir. Na direita, a dúvida entre Felipe ou Rodrigo Ferreira. Na esquerda, é mais provável que jogue Bruno Santos, após cumprir suspensão. Sem Sousa, suspenso, os volantes podem ser Pablo e Bruno Matias, ou Rafael Vinicius com Bruno Matias. Na frente, a dúvida é se Jarro, recuperado de lesão, pode iniciar a partida. Os garotos da base também aguardam rodagem em campo.

RENOVAÇÃO: Claudio Tencati está próximo do acerto oficial. A expectativa é que o Brasil possa fazer o anúncio ainda esta semana, talvez após a partida contra o Vitória. A negociação não se desenrolou facilmente, pois o treinador exigiu garantias. Os atrasos salariais que atingem o elenco causam desconfiança, mas o desejo da permanência, de ambas as partes, tende a encaminhar o fico. O Campeonato Gaúcho tem início previsto para 27 de fevereiro.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: