7º DISTRITO :  Nova ponte no Rincão do Andrade

7º DISTRITO : Nova ponte no Rincão do Andrade

Vão de 21 metros sobre o arroio Pelotas, no Rincão do Andrade, 7º distrito, Quilombo, receberá uma ponte nova, mista, de concreto e madeira.

A antiga estrutura da ponte Marta Helena já foi removida e iniciam-se as medições para a obra. Pedestres contarão com uma passarela de travessia de um lado ao outro, construída com o aproveitamento da madeira retirada do próprio local, enquanto as intervenções estiverem em andamento.

ESTRUTURA antiga da ponte Marta Helena já  foi removida

ESTRUTURA antiga da ponte Marta Helena já foi removida

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), construirá a ponte nova para garantir a segurança para o trânsito e o deslocamento de pedestres. A estrutura será localizada ao lado da antiga, no oposto da rede elétrica.

O engenheiro civil da SDR, Antônio Viana, informa que o concreto será utilizado nos pilares e nas vigas centrais, enquanto que a estrutura das margens e o lastro serão de madeira.

Está prevista para esta terça-feira (26), a formatação de uma ensecadeira na parte central do leito do arroio, a fim de que as equipes possam trabalhar no local. O trânsito daquela área da zona rural conta com rotas alternativas a serem utilizadas enquanto as obras da nova ponte estiverem em execução.



Fonte: Diário da Manhã
Redação: redacao@diariodamanhapelotas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: